Sobre o que é essa fic?

Sobre o que é essa fic?

Naoko Takeuchi, a criadora de Sailor Moon, criou personagens maravilhosos. Especialmente o grupo das Outers. Seria incrível se elas ganhassem um anime próprio...
Porém, enquanto isso não acontece, os fãs podem criar infinitas histórias! Esta fic é sobre Haruka e Michiru. O começo de uma amizade, os atritos, as missões, os inimigos, os aliados e...a descoberta de sentimentos mais profundos.

O clima que sempre envolveu essas duas personagens é apaixonante, para quem acompanha ou acompanhou o anime ou mangá. Aproveitando o ensejo, decidi construir uma narrativa que revelasse o que não vimos, nem na animação, tampouco nas páginas da Kodansha. Temos aqui então, uma fanfic despretensiosa, mas que ousa supor e contar sobre o que aconteceu a partir do momento que Haruka resolve unir-se à Michiru, seja como parceira...ou como amante.

E tudo isso, antes de se juntarem definitivamente às Inners.

Em que se baseia a história? 

A fanfic Prelúdio foi concebida¹ a partir de um episódio em particular de Sailor Moon S: o famoso episódio 106. 

Nele, vemos os primeiros contatos de Sailor Urano e Netuno. Resumidamente, Sailor Netuno já sabia que Urano seria sua parceira numa missão e tenta uma aproximação. Urano, ainda insegura sobre o que a espera – já que num encontro em um iate Netuno explicara-lhe a missão – rejeita não só a parceria em batalha como uma possível amizade com a garota. A fic parte do momento em que Netuno acaba salvando a vida de Urano, que seria atingida por um monstro...e não obstante, acaba confessando os verdadeiros sentimentos que nutria pela loira.

Para compreender melhor o começo da fic, é aconselhável assistir esse episódio da fase S, pois entenderão melhor a briga e o clima da história.

¹Nos primeiros capítulos, tive ajuda de uma amiga para escrever. Como não deu para manter a parceria – era difícil encontrar tempo – hoje eu continuo escrevendo sozinha.